Caminhonete da prefeitura que foi encontrada em shopping de SP volta para Bofete

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

A caminhonete da frota oficial da prefeitura de Bofete (SP) que estava desaparecida há quase um mês foi levada de volta à cidade na madrugada desta sexta-feira (25). A prefeitura registrou um boletim de ocorrência relatando o desaparecimento no início de outubro.

O veículo foi encontrado na terça-feira (22), estacionado em um shopping na zona norte de São Paulo. A prefeitura descobriu quando recebeu um e-mail do estabelecimento informando a presença da caminhonete.

Caminhonete da prefeitura que foi encontrada em shopping de SP volta para Bofete — Foto: Prefeitura de Bofete/Divulgação
Caminhonete da prefeitura que foi encontrada em shopping de SP volta para Bofete (Fotos: Prefeitura de Bofete/Divulgação)

Segundo o e-mail, o veículo da prefeitura entrou no estacionamento do shopping no último dia 21 de setembro, utilizando método de cobrança automática para passar na cancela. A reportagem apurou que a dívida com as taxas acumuladas de estacionamento já teria superado o valor de R$ 3 mil.

Com isso, os funcionários da prefeitura foram até São Paulo na quinta-feira (24) para buscar a caminhonete. A prefeitura informou que ainda não se sabe o valor exato que será pago ao estacionamento do shopping, mas que todas as dívidas serão quitadas.

Funcionários da prefeitura de Bofete foram até São Paulo para buscar a caminhonete  — Foto: Prefeitura de Bofete/Divulgação
Funcionários da prefeitura de Bofete foram até São Paulo para buscar a caminhonete (Foto: Prefeitura de Bofete/Divulgação)

Sumiço

Caminhonete da prefeitura de Bofete estava desaparecida há quase um mês — Foto: Prefeitura de Bofete/Divulgação
Caminhonete da prefeitura de Bofete estava desaparecida há quase um mês (Foto: Prefeitura de Bofete/Divulgação)

O BO do desaparecimento do veículo da frota municipal foi registrado pelo prefeito Osvaldo Ângelo Alves (PSDB), que assumiu o cargo de no dia 25 de setembro após o afastamento do ex-chefe do Executivo, Dirceo Antônio Leme de Melo (PTB), afastado por decisão da Justiça.

Segundo a delegada Simone Alves Firmino, titular da delegacia de Bofete, um inquérito foi instaurado para investigar o crime de peculato e de apropriação indébita. A polícia ainda aguarda as imagens das câmeras de segurança para investigar quem estacionou o veículo.

Por enquanto, explica a delegada, o principal investigado é o assessor de turismo de Bofete, José Antônio Nicola, responsável por assinar a retirada do veículo para uso durante um evento de sua área em São Paulo.

Segundo o prefeito Osvaldo Ângelo Alves, Nicola teria informado que, após retornar da capital, entregou a caminhonete ao ex-prefeito Dirceo Melo. Alves disse que a decisão de registrar o BO foi tomada para “preservar o patrimônio da prefeitura”. Procurado, Nicola não respondeu às ligações.

Segundo o prefeito Osvaldo Ângelo Alves, BO foi registrado para "preservar o patrimônio da prefeitura" — Foto: TV TEM/Reprodução
Segundo o prefeito Osvaldo Ângelo Alves, BO foi registrado para “preservar o patrimônio da prefeitura” (Foto: TV TEM/Reprodução)

Fonte: G1

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes