Anúncios
Patrulhamento preventivo da Guarda Civil Municipal identificou veículos com queixa de furto com apoio da Muralha Virtual
Agentes das Rondas Municipais (ROMU) da Guarda Civil Municipal de Botucatu recuperaram duas motocicletas com queixa de furto durante ações distintas realizadas na terça-feira, 6 de maio. Em um dos casos, um homem foi preso por receptação após ser flagrado conduzindo um dos veículos.
Anúncios
Motocicleta furtada identificada pela Muralha Virtual
Durante patrulhamento pelo bairro Jardim Bandeirantes, a equipe ROMU 1 foi acionada pelo Centro de Operações Integradas (COI) às 13h30 com a informação de que uma motocicleta Honda CBX Twister 250, cor azul, registrada como furtada, havia sido identificada pela Muralha Virtual.
A guarnição localizou a motocicleta e abordou o condutor, um homem que, após revista pessoal, confessou ter adquirido o veículo em troca de 30 pedras de crack. Ele indicou ter recebido a motocicleta de um outro indivíduo.
Anúncios
O caso foi apresentado na Central de Polícia Judiciária. A autoridade policial ratificou a voz de prisão e arbitrou fiança de R$ 2.000, paga pela mãe do envolvido. O homem irá responder ao crime de receptação em liberdade.
Segunda motocicleta foi localizada em área de mata
Mais tarde, às 16h10, a equipe ROMU 2, também em patrulhamento preventivo, localizou uma motocicleta abandonada em uma área de mata no bairro Monte Mor. O veículo, uma Honda CG Fan 160 vermelha sem placa, foi encontrado na Rua Dezoito.
Após verificação do número do chassi junto ao COI, confirmou-se que se tratava de uma motocicleta furtada. O proprietário foi informado sobre a localização, mas não pôde comparecer à delegacia no momento por estar em horário de trabalho.
A ocorrência foi registrada no Plantão Policial como localização e apreensão de veículo, conforme Boletim de Ocorrência.
