Anúncios
Ação visa coibir riscos à população durante a prática de soltar pipas com linhas cortantes
Durante o final de semana, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Botucatu desencadeou a Operação Linha Pura, com o objetivo de coibir o uso e a comercialização de linhas cortantes, como cerol e linha chilena, utilizadas por praticantes de pipas na cidade.
Anúncios
A operação foi realizada em diversos pontos onde há prática recorrente de soltura de pipas, com o intuito de prevenir acidentes e reforçar a fiscalização. Linhas com pó de vidro e outros materiais cortantes representam risco grave à segurança de pedestres, ciclistas, motociclistas e até animais.
“Fica a orientação à população que tome bastante cuidado ao soltar pipa às margens de rodovias, avenidas ou em locais com grande fluxo de pessoas. O uso de linha cortante é proibido em nosso município”, alerta o comandante da GCM, Weber Limentel.
Anúncios
A Guarda Municipal reforça que a proibição está prevista em legislação municipal e que ações de fiscalização continuarão sendo realizadas com o apoio da população, que pode denunciar situações de risco através do telefone 199.