21 de fevereiro, 2025

Últimas:

GCM prende homem que perseguiu e ameaçou ex-namorada em Botucatu

Anúncios

GCM flagra suspeito perseguindo ex-namorada e a ameaça de morte após crise de ciúmes

Um homem de 26 anos foi preso na noite do domingo (16), em Botucatu, por descumprimento de medida protetiva e ameaça, após perseguir a ex-namorada e seu atual companheiro. A ação foi realizada pela Guarda Civil Municipal (GCM), por meio da equipe de Patrulhamento Preventivo Comunitário, após acionamento do Centro de Operações Integradas (COI).

De acordo com as autoridades, o suspeito avistou a ex-companheira em um veículo com o atual namorado em um posto de combustível e, tomado pelo ciúmes, iniciou uma perseguição. Durante a ação, ele ameaçou a vítima, dizendo: “Para o carro, se não eu vou te matar.” O casal tentou se afastar, mas foi seguido até a residência da mulher, onde o agressor foi contido pelo irmão da vítima.

Anúncios

Ao chegar no local, a GCM conversou com a vítima, que confirmou possuir uma medida protetiva contra o ex-namorado. Diante dos fatos, os agentes deram voz de prisão ao suspeito por ameaça e violação da medida judicial.

O homem foi conduzido ao Plantão Policial, onde a autoridade de plantão ratificou a prisão, registrando um Boletim de Ocorrência por ameaça (art. 147 do Código Penal) e descumprimento de medida protetiva de urgência (art. 24-A da Lei Maria da Penha – 11.340/06). O suspeito permaneceu detido e está à disposição da Justiça.

Anúncios

A GCM reforça a importância das denúncias em casos de violência doméstica e orienta que vítimas ou testemunhas procurem as autoridades para garantir a segurança e o cumprimento da lei.

Talvez te interesse

Últimas

Nova regulamentação pode impactar administração de empresas e aumentar a insegurança jurídica...

Categorias