Anúncios
Idoso foi atacado após sacar aposentadoria; populares ajudaram na contenção do autor do crime.
Em uma ação rápida nesta segunda-feira, 28 de abril, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Botucatu prendeu um homem após um roubo contra um idoso no Centro da cidade. A vítima havia acabado de sacar sua aposentadoria em uma agência bancária da Rua Amando de Barros.
Anúncios
De acordo com informações da GCM, a equipe realizava patrulhamento preventivo quando foi acionada pelo Centro de Operações Integradas (COI) para atender a ocorrência de roubo próximo ao Banco Santander. Segundo relatos, populares conseguiram conter o autor do crime na Rua Amando de Barros.
A vítima relatou que sacou o valor de R$ 2.286,00 no Banco Itaú. Ao caminhar pela Rua Marechal Deodoro, foi empurrada pelas costas e caiu no chão. O autor, utilizando um estilete, rasgou a sacola que o idoso carregava e subtraiu sua carteira, contendo dinheiro, documentos pessoais e cartões bancários.
Anúncios
Durante a fuga, o homem foi contido por populares até a chegada da GCM. Com ele, foi encontrada a carteira da vítima com todos os pertences. Indagado pelos agentes, o autor do roubo declarou estar em abstinência de drogas, o que teria motivado a ação criminosa.
Após a prisão, o homem foi conduzido à Central de Flagrantes, onde o delegado Renzo Santi Barbin ratificou a voz de prisão. Um Boletim de Ocorrência de Roubo Consumado foi registrado, e o autor permaneceu preso à disposição da Justiça.