Anúncios
Mandado de prisão preventiva estava ativo pela 1ª Vara Criminal de Botucatu; detido foi encaminhado à Cadeia Pública de Itatinga.
A Guarda Civil Municipal de Botucatu deteve na noite de sexta-feira (14) um homem de 39 anos no Jardim Monte Mor após a confirmação de um mandado de prisão preventiva pelos crimes de descumprimento de medida protetiva, ameaça e lesão corporal. A abordagem ocorreu na Rua Francisco Augusto Teixeira, em via pública, conforme registro policial.
Anúncios
De acordo com o documento, a ordem judicial foi expedida pela 1ª Vara Criminal de Botucatu, com base na Lei Maria da Penha, no artigo 147 do Código Penal e no artigo 129, parágrafo 13, que trata de lesões cometidas em contexto de violência doméstica.
Durante os procedimentos, o homem negou ferimentos e passou por avaliação médica, sem apresentar queixas. Os responsáveis que estavam com ele no momento da abordagem foram informados pela equipe da GCM sobre os motivos da detenção.
Anúncios
Após o registro da ocorrência, o detido foi encaminhado à Cadeia Pública de Itatinga, onde ficará à disposição da Justiça para audiência de custódia.