Anúncios
Autor do crime foi identificado por câmeras de segurança após furtar celular em estabelecimento comercial da Rua João Passos e confessou venda do aparelho.
A Guarda Civil Municipal (GCM) prendeu um homem acusado de furtar um celular em um estabelecimento comercial localizado na Rua João Passos, no Centro de Botucatu (SP), na manhã desta quinta-feira (27). A prisão ocorreu após agentes analisarem imagens do circuito interno de segurança, que flagraram o crime. O celular foi recuperado depois que o homem confessou ter vendido o aparelho no Terminal Urbano da cidade.
Anúncios
De acordo com a GCM, por volta das 11h, agentes que realizavam patrulhamento preventivo comunitário foram comunicados sobre o furto do aparelho ocorrido na Rua João Passos. Com o auxílio das imagens do sistema de segurança da loja, a equipe localizou o autor do furto nas proximidades da Avenida Paula Vieira.
Durante a abordagem, nada ilícito foi encontrado com o indivíduo. No entanto, questionado pelos guardas municipais, ele admitiu imediatamente o crime e revelou ter vendido o aparelho celular a um comerciante que atua no Terminal Urbano.
Anúncios
Os guardas civis foram ao local indicado pelo autor e conversaram com o comerciante, que negou a compra, mas admitiu ter recebido o celular para realizar o desbloqueio.
O aparelho foi então recuperado e devolvido à vítima, que acompanhou os agentes até a Central de Flagrantes da Polícia Civil. O homem preso foi apresentado à autoridade policial, que confirmou a prisão em flagrante por furto, previsto no artigo 155 do Código Penal.
Uma fiança no valor de R$ 3 mil foi arbitrada pela Polícia Civil, mas não foi paga. O autor do crime permanece detido, à disposição da Justiça.