Anúncios
Nesta quinta-feira (3), a GCM e a 1ª Central de Polícia Civil deflagraram uma ação conjunta com o objetivo de identificar 4 homens que praticaram vandalismo na Avenida Dom Lúcio.
O primeiro ato de dano ao patrimônio público foi registrado na madrugada do dia 22 de outubro, quando os vândalos quebrara o vidro do ponto de ônibus, que fica em frente da futura Pinacoteca.
Anúncios
O segundo ato de vandalismo foi na madrugada do último dia 30 de outubro, onde os delinquentes danificaram uma lixeira que estava instalada nas proximidades da Casa das Meninas.
O trabalho de identificação contou com imagens de câmeras de segurança da região. Um dos envolvidos tem 17 anos e os outros três possuem 18 anos.
Anúncios
Todos foram encaminhados a 1ª Central de Polícia Civil, onde foram ouvidos e liberados. Participaram da ação os investigadores Caio e Castilho, escrivão Aurélio, os Guardas Civis Municipais Subcomandante Pimentel, inspetor Destro e os GCM’s: Alves, Regina, Marcos, Batista e Giselle.
Nota da Redação: A foto encaminhada pela Guarda Civil Municipal e publicada nesta reportagem induziu muitas pessoas a uma avaliação errada. Realmente foram presos quatro vândalos, mas na foto aparecem apenas três deles – os que estão com a cabeça baixa. O quarto não aparece porque é menor de idade. O outro homem que está na foto, de camisa azul – sem identificação da Polícia Civil – e com as mãos para trás, é o investigador Castilho, que participou da ação conjunta. O Jornal Leia Notícias, que recebeu a foto da GCM, pede desculpas por qualquer constrangimento que possa ter sido causado ao investigador, que junto com os outro profissionais de segurança, cumpriu sua função.