Anúncios
Na tarde desta sexta-feira (31), a equipe do Grupo de Ações Preventivas Especiais (GAPE) da Guarda Civil Municipal (GCM) de Botucatu realizou uma captura de procurado durante patrulhamento preventivo na Vila Operária.
Durante a rotina de monitoramento, os agentes visualizaram um indivíduo que já era de conhecimento da equipe, devido a um mandado de prisão civil pendente relacionado a pensão alimentícia. O indivíduo, cujo débito aproximava-se de R$3.000,00, foi prontamente abordado pela equipe.
Anúncios
Apesar de nada de ilícito ter sido encontrado durante a abordagem, a situação do mandado de prisão foi verificada, levando os agentes a agir de acordo com a lei. Diante do mandado pendente, foi dada voz de prisão ao indivíduo, que tem 20 anos de idade, sendo então conduzido até o plantão policial.
Ao tomar ciência do ocorrido, o delegado presente deliberou a confecção do Boletim de Ocorrência Policial (BOPC) de captura de procurado. Dessa forma, o indivíduo capturado encontra-se agora à disposição da justiça para as medidas cabíveis.
Anúncios