17 de novembro, 2025

Últimas:

GCM de Botucatu prende sete pessoas e apreende duas motocicletas durante o fim de semana

Anúncios

Ocorrências incluem mandados de prisão cumpridos, flagrante de violência doméstica e irregularidades em veículos, segundo balanço da corporação.

A Guarda Civil Municipal de Botucatu registrou sete prisões entre sexta-feira e domingo (14 a 16 de novembro), em ações de patrulhamento, atendimento de denúncias e monitoramento pelo Centro de Operações Integradas, que integra a muralha virtual do município. As equipes também apreenderam duas motocicletas com irregularidades identificadas durante as fiscalizações.

Anúncios

Quatro prisões ocorreram em cumprimento de mandados judiciais. O trabalho envolveu guardas do serviço operacional e agentes do COE, responsáveis pelo suporte tecnológico das câmeras de monitoramento instaladas em diferentes regiões da cidade.

O final de semana também teve um flagrante de violência doméstica e um caso de descumprimento de medida protetiva, atendidos pela Patrulha Maria da Penha. Nas duas situações, as equipes detiveram os envolvidos e encaminharam as ocorrências à autoridade policial.

Anúncios

Outra prisão foi registrada no residencial Cachoeirinha, onde um homem foi detido após desacato, desobediência e resistência durante abordagem da equipe da Romu, que patrulhava o bairro.

Além das prisões, duas motocicletas foram recolhidas. Uma delas foi identificada pelo Grupamento de Proteção Ambiental durante patrulhamento rural e ambiental no bairro Santa Elisa. A equipe constatou divergência entre a numeração do chassi e a placa, além de sinais de supressão. A segunda apreensão ocorreu na Vila Jardim, onde a Romu encontrou um veículo com numeração do motor incompatível com a registrada na documentação, inclusive com cilindrada diferente da original.

Com a aproximação do fim de ano e o aumento da circulação de pessoas nas áreas comerciais, a GCM reforçou a orientação para que moradores redobrem a atenção com veículos estacionados. A corporação alerta para que motoristas verifiquem travamento, vidros, alarmes e evitem deixar chaves no contato, já que furtos recentes envolveram essa situação tanto em carros quanto em motocicletas.

Talvez te interesse

Últimas

Pedro Flori Ramos, fundador e CEO da Next Step, explica a atuação da empresa e destaca o Sistema Arca. A...

Categorias