Anúncios
Indivíduos foram flagrados após denúncia recebida pelo COI; ambos têm passagens criminais
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Botucatu, por meio da equipe de Rondas Ostensivas Municipais (ROMU), prendeu em flagrante dois homens suspeitos de furtar uma residência na madrugada desta quinta-feira, 10 de julho, no Jardim Panorama.
Anúncios
A ação teve início após o Centro de Operações Integradas (COI) repassar à ROMU informações de que dois indivíduos estariam tentando invadir casas na região. Com base nas características fornecidas, a equipe iniciou patrulhamento pelo bairro.
Na Rua Isidoro Bertaglia, os agentes visualizaram um homem em frente a uma residência. Ao notar a aproximação da viatura, ele se dirigiu rapidamente até a esquina. Foi realizada a abordagem e, durante a revista pessoal, nada de ilícito foi localizado. O indivíduo foi identificado como Robson, que não soube justificar sua presença no local.
Anúncios
Enquanto os agentes abordavam o primeiro suspeito, avistaram outro homem arremessando uma blusa por cima do muro de uma residência. Ele estava no interior do imóvel e tentou se esconder atrás de um veículo na garagem. Após ordem para se entregar, que não foi obedecida, os agentes precisaram entrar no quintal. O suspeito, identificado como Allef, decidiu se render em seguida.
Durante consulta criminal, foi constatado que ambos já tinham passagens por furto e roubo.
Em contato com o morador da residência, identificado como Marcos, ele relatou ter ouvido barulhos, mas acreditou que fossem vindos da rua. Ao ser informado que havia um homem dentro de sua casa e outro do lado de fora, observando a movimentação, confirmou que a blusa jogada para fora era de sua propriedade e que estava dentro de seu carro, estacionado na garagem. Nenhum outro item foi dado como faltante.
A pedido do morador, que manifestou interesse em registrar a ocorrência, todos os envolvidos foram conduzidos ao Plantão Policial. O delegado elaborou boletim de ocorrência por furto, e os dois homens permaneceram à disposição da Justiça.