Anúncios
Ocorrência no bairro Comerciários III levou à prisão de procurado pela Justiça durante atendimento a caso de lesão corporal envolvendo animal
A Guarda Civil Municipal de Botucatu prendeu, na tarde de quarta-feira (7), um homem de 42 anos que era procurado pela Justiça do Estado do Piauí. A captura ocorreu durante atendimento a uma ocorrência de omissão de cautela na guarda de animal e lesão corporal, registrada no bairro Comerciários III.
Anúncios
Segundo informações da GCM, a equipe de Patrulhamento Preventivo Comunitário foi acionada após uma idosa de 75 anos relatar que caminhava pela via pública quando um cachorro saiu de uma residência por um buraco no muro e a atacou, causando mordidas e ferimentos. A vítima não soube informar a raça do animal.
Diante da situação, os agentes acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para prestar socorro médico à mulher e a orientaram quanto ao prazo legal para registro da ocorrência relacionada à contravenção penal e ao crime de lesão corporal.
Anúncios
Na sequência, os guardas fizeram contato com o tutor do animal, que recebeu orientações sobre os cuidados necessários para a guarda adequada do cão. Durante a averiguação de rotina, realizada por meio de consulta ao Centro de Operações Integradas (COI), foi constatado que o homem possuía pendências judiciais no Estado do Piauí.
De acordo com a GCM, havia contra ele dois mandados de prisão preventiva expedidos pela Comarca de Parnaíba, sendo um pelo crime de roubo e outro decorrente de condenação não transitada em julgado por furto, com pena fixada em três anos e seis meses de reclusão.
O Canil da Prefeitura de Botucatu foi acionado para tomar ciência do caso e adotar as providências cabíveis em relação ao animal envolvido no ataque.
Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Botucatu. A autoridade policial ratificou a prisão, determinou o registro da captura de procurado e o manteve à disposição da Justiça.