Anúncios
As forças de segurança de Botucatu apreenderam nesta quinta-feira, 25, 45 pneus sem procedência que estavam sendo vendidos por ambulantes, no Centro da Cidade. De acordo com informações da Guarda Civil Municipal, os GCMs Elisabete e Maffei, da Equipe de Patrulhamento do Comércio – que compõe o Programa “GCM nas Ruas” –, e a Fiscalização da Prefeitura Municipal, realizaram uma ação conjunta na Praça Rubião Júnior e flagraram três homens vendendo pneus.
Eles estavam ao lado da placa que informa que é proibido o comércio ambulante em Botucatu. Toda a mercadorias – 45 pneus – foi apreendida. Os ambulantes não tinham autorização para este tipo de comércio e os pneus não tinham nota fiscal, além de estarem com as identificações obrigatórias raspadas, impossibilitando que a procedência do produto fosse verificada.
Anúncios
A Polícia Militar também foi acionada. Nenhum dos ambulantes possuía Carteira Nacional de Habilitação, mas eles estavam em uma VW Kombi, que tinha débitos de licenciamentos. O carro foi apreendido e recolhido ao pátio de veículos. Sem nenhum tipo de documento pessoal, os ambulantes foram levados à Delegacia.
Após pesquisa, foi constatado que um possuía a passagem policial por tráfico de drogas. Todos foram liberados. A Guarda Municipal orienta que a população não deve comprar mercadorias sem procedência, especialmente pneus. Neste caso, a identificação de segurança estava raspada, colocando em risco a pessoa que utilizar este tipo pneu em seu veículo.
Anúncios
Leia Notícias