Anúncios
Os funcionários e clientes do Poupatempo de São José do Rio Preto (SP) ganharam a companhia de um “atendente” que mudou o ambiente de trabalho para muito melhor: um gato.
Faz um ano que Bino circula de mesa em mesa, não se incomoda com a presença de ninguém e aproveita para tirar um cochilo em caixinhas usadas para guardar papéis.
Anúncios
“Pensava que era de brinquedo. Gato sempre é assim mesmo, né? Preguiçoso. Não é igual a gente, não”, diz o pedreiro Valmir Lopes da Silva.
O felino tem casa, tutora e é extremamente bem cuidado. Porém, gosta de se aventurar e frequentar o Poupatempo.
Anúncios
A veterinária e tutora do Bino, Victória Capato, conta que o gato ficou com a mãe dela e que recebe visita de duas veterinárias toda semana para ver como o Bino está.
“Precisei me mudar para Sarapuí (SP) e o Bino ficou com a minha mãe. Ele é muito bem cuidado e tem casa, mas, desde pequeno, gosta de dar os passeios”, conta.
Com seu jeito dócil, carinhoso e tranquilo, o gato conquistou os funcionários e se transformou no mascote.
“O Bino tem ajudado bastante, porque, às vezes, o contribuinte chega nervoso ou alterado por alguma pendência, e o Bino acaba chegando e acalmando a pessoa”, conta a atendente Lara Beatriz Veloso.
O gato não falta, chega todos os dias no horário e faz até intervalo para almoçar. Ou seja, é quase um funcionário perfeito.
“Ele só é ‘quase’ porque dorme em serviço”, brinca a diretora do Poupatempo, Alexandra Redigo.
Mas Bino não ganhou apenas o coração dos funcionários. Quem busca atendimento no Poupatempo também se encanta e se diverte com o felino.
“Se tem crianças, acho que elas também se interessam. Chama bastante a atenção. Acho que fica um ambiente gostoso”, afirma o advogado Luiz Gonzaga.
Como o gato foi “aprovado no período de experiência”, os funcionários decidiram presenteá-lo com um crachá. O cargo? Atendente.
“É mais gostoso quando ele está aqui. É menos estressante”, afirma a atendente Luana Bigoto.
Fonte G1