Anúncios
Uma gata foi a única sobrevivente de um trágico incidente em um desfiladeiro no Parque Nacional do Cânion Bryce, nos Estados Unidos, no início da semana.
O animal, que estava viajando com os tutores, foi encontrado ao lado dos corpos dos dois – identificados pela polícia como Matthew Nannen, de 45 anos, e Bailee Crane, de 58 – na noite desta terça-feira (29).
Anúncios
Segundo o Departamento do xerife do condado de Garfield, o casal de turistas morreu entre segunda-feira (28) e a própria terça.
Após o resgate, as autoridades solicitaram a colaboração da equipe da ONG Best Friends Animal Society, que a levou ao seu centro de acolhimento na cidade de Kanab, no estado de Utah.
Anúncios
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/K/G/JYPGCvQ3WqzGehWamxMQ/gata.jpg?quality=70&f=auto)
De acordo com um comunicado divulgado pela organização de proteção animal nesta sexta-feira (2), a felina tem cerca de 12 anos e “foi encontrada em uma gaiola preta e macia, que estava suja e rasgada, mas parece ter suportado bastante bem a queda”.
Batizada como Mirage, ela ainda está recebendo cuidados médicos, mas parece estar bem. Os exames de sangue estão normais, mas a equipe aguarda os resultados de radiografias para determinar se a gatinha apresenta fraturas ou outras lesões internas.
“Ela estava um pouco dolorida, mas se mostrou amigável durante o exame, além de beber e comer por conta própria”, detalhou a organização.

Fonte: G1