19 abril, 2024

Últimas:

Gata é resgatada após ter pelo tingido de rosa por dono no interior de SP

Anúncios

Uma gata de aproximadamente um ano foi resgatada após ter os pelos tingidos de cor-de-rosa por seu próprio tutor, em Tatuí, no interior de São Paulo. Segundo a equipe que fez o resgate, o dono alegou que tingiu a felina para “deixá-la mais bonita e combinar com a cor do seu cabelo”.

O caso foi registrado na quarta-feira (3). A equipe “Cadeia Para Maus-Tratos”, criada pelo deputado estadual Bruno Lima (PP), foi até a cidade após receber a denúncia de que uma gata havia passado por um processo químico, o que caracteriza maus-tratos.

Anúncios

No local, integrantes da organização encontraram o animal com os pelos tingidos. Segundo eles, o dono da gata afirmou que o processo foi feito para deixá-la mais bonita e combinar com a tonalidade do cabelo dele, que estava com mechas rosas.

Diante da confissão, a equipe explicou que a coloração feita com tinta para humanos caracteriza crime de maus-tratos e que um boletim de ocorrência seria registrado.

Anúncios

Gata é resgatada após ter pelo tingido de rosa por dono em Tatuí — Foto: Cadeia Para Maus-Tratos/Divulgação
Gata é resgatada após ter pelo tingido de rosa por dono em Tatuí (Foto: Cadeia Para Maus-Tratos/Divulgação)

Na sequência, Pink, nome dado pela equipe de resgate, foi levada para um abrigo de Piracicaba (SP) e está recebendo os cuidados necessários para a descoloração dos pelos.

Um boletim de ocorrência eletrônico por maus-tratos a animais foi registrado, e o caso será encaminhado para a Polícia Civil de Tatuí.

Fonte: G1

Últimas

Mercado de importação de pedras naturais segue em expansão

Mercado de importação de pedras naturais segue em expansão

19/04/2024

Uma das principais razões para esse crescimento é a crescente valorização do design e da arquitetura...

Categorias