Anúncios
Gary Watson, o líder da banda indie escocesa The Lapelles, morreu neste domingo (14), dia em que completaria 22 anos. A informação foi divulgada pelo próprio grupo, em sua página no Facebook.
Segundo o jornal britânico “The Guardian”, o músico caiu no rio Clyde, em Glasgow, no sábado (13), e chegou a ser resgatado, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital na manhã seguinte. Em um comunicado, os colegas de Watson disseram que a morte foi acidental.
Anúncios
“Estamos sem palavras e lutando para processar essa tragédia. Gary era uma força criativa. Sem sua visão, essa banda não existiria. Perdemos um amigo, um irmão, um herói. No momento, nada disso parece real”, escreveu a banda.
Promissora no Reino Unido, a Lapelles já participou de festivais como o T in the Park e o Belladrum, ambos na Escócia. O grupo estava prestes a embarcar para uma turnê em outubro.
Anúncios
Pelo Twitter, a banda Franz Ferdinand, também escocesa, lamentou a morte do músico. “Estamos muito tristes com a notícia. [Watson era] um adorável e talentoso homem. Nossos pensamentos estão com a família, amigos e banda.”
Fonte: G1