16 abril, 2024

Últimas:

Garota de 12 anos sofre queimaduras graves no ‘desafio do fogo’

Anúncios

Apesar dos alertas de perigo, o “desafio do fogo”, que circula nas redes sociais e é famoso entre os adolescentes há pelo menos quatro anos, continua fazendo vítimas.

Uma menina de 12 anos ficou com queimaduras de segundo e terceiro graus em 49% do corpo na última sexta-feira. A garota foi levada para um hospital em Michigan, nos Estados Unidos, onde deve passar por três cirurgias, além de ficar meses internada.

Anúncios

Conhecido na web como “Fire Challenge” (desafio do fogo em inglês), o “jogo” consiste em espalhar líquidos inflamáveis pelo corpo e incendiá-lo – tudo diante de uma câmera para, posteriormente, compartilhar nas redes.

A mãe da menina, Brandi Owens, publicou uma foto dela na cama do hospital enfaixada da cabeça aos pés como um alerta para outros pais.

Anúncios

“Minha filha recentemente pegou fogo devido ao desafio no YouTube. Por favor, conversem com seus filhos sobre o que eles veem nas redes sociais”, disse Brandi em um site de financiamento coletivo, em que pede contribuições para arcar com as despesas médicas da filha. Ela ainda pediu orações para que a adolescente se recupere.

“As crianças muitas vezes não percebem que a vida é um dom precioso e que elas não podem imitar as coisas que veem na internet. Eu espero que nenhuma outra família passe por isso. Como mãe, você sempre quer proteger seu filho e nunca querer que ele sinta dor”, afirmou Brandi.

À emissora “Fox 2 Detroit”, Brandi contou que viu a filha correndo pelo corredor “pegando fogo dos joelhos até o cabelo”.

No dia do incidente, a menina estava com duas amigas em casa. A mãe foi tirar um cochilo enquanto elas brincavam e contou à emissora “TMJ4”, afiliada da “NBC”, ter sido acordada pelo som de uma pequena explosão e logo viu sua filha em chamas. Após o socorro, as amigas contaram que estavam tentando imitar o desafio do fogo que viram no YouTube.

 

Fonte: Yahoo!

Últimas

Bots agora representam quase metade de todo o tráfego na Internet globalmente

16/04/2024

O tráfego automatizado e malicioso aumentou pelo quinto ano consecutivo Bots maliciosos representam 32% de todo...

Categorias