Anúncios
Uma gaivota resgatada de uma lixeira em Paisley, na Escócia, foi vista curtindo o sol em uma praia no Marrocos, a impressionantes 2.896 quilômetros de distância, após uma jornada digna de filme. A ave, batizada de Gulliver, foi resgatada em maio de 2024, após ficar presa em uma lixeira.
Com a saúde debilitada e pesando apenas 645 gramas na época, 20% a menos do que o normal, a gaivota recebeu cuidados intensivos no centro de reabilitação da Scottish Society for Prevention of Cruelty to Animals (SPCA).
Anúncios
Após duas semanas de tratamento, Gulliver retomou à natureza, mas com anéis de metal e plástico colocados em suas patas para monitorar seu progresso. Para surpresa de todos, mais de 200 dias depois, a gaivota foi avistada por um observador de aves relaxando sob o sol na praia de Agadir, no Marrocos, relata o site SkyNews.
“Foi incrível descobrir que Gulliver estava se saindo tão bem após tanto tempo de sua liberação. Isso mostra o impacto positivo do nosso trabalho e como os animais que reabilitamos podem não apenas sobreviver, mas prosperar”, disse Liam Reid, veterinário da Scottish SPCA.
Anúncios
Para o centro de reabilitação SSPCA, a cena representa a resiliência da fauna selvagem e a importância do cuidado e da preservação. Em 2024, a organização libertou 2.562 animais de volta à natureza.

Fonte: Um Só Planeta