Anúncios
Dois homens foram presos nessa sexta-feira (14) em Botucatu durante a Operação Recadastro, deflagrada em vários municípios paulistas pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), com apoio das Polícias Civil e Militar, com o objetivo de enfrentar uma conhecida organização criminosa. Além das prisões, foram cumpridos mandados de busca em três cidades, com a apreensão de aparelhos celulares, computadores e dinheiro.
Dois integrantes da organização criminosa foram presos em Botucatu e um foi preso em Agudos . Na primeira cidade, as equipes cumpriram três mandados de busca e, na segunda, um mandado. Em Bauru, foram cumpridos três mandados de busca. O Ministério Público (MP) chegou a representar pela prisão de quatro moradores do município suspeitos de integrarem a organização criminosa, mas os pedidos foram negados pela Justiça.
Anúncios
ESTADO
Nessa fase da operação, policiais militares e promotores de Justiça do Gaeco cumpriram 59 mandados de busca e apreensão e 81 mandados de prisão em dezenas de cidades de diversas regiões do Estado de São Paulo e ofereceram denúncia contra 115 integrantes da organização criminosa.
Anúncios
A operação reuniu cerca de 200 policiais militares e 60 viaturas. Além das prisões, foi apreendida grande quantidade de drogas, armamento e material de contabilidade dos negócios criminosos. Além de desestruturar a organização criminosa, o trabalho integrado entre o MP e as Polícias Civil e Militar visa à coleta e a análise de dados e informações sobre seu esquema de funcionamento. Na etapa anterior, batizada de Operação Nexus e deflagrada em 28 de agosto, foram cumpridos 24 mandados de busca e 86 de prisão, com oferecimento de denúncia contra 108 pessoas.
Somadas as duas etapas, realizadas em menos de um mês, de acordo com o MP, foram formalmente acusados e processados 223 integrantes da organização criminosa espalhados pelo estado.
Fonte: Jcnet