Anúncios
Gabriel Medina se sagrou campeão da etapa de Landes, na França, da Liga Mundial de surfe neste sábado. Na grande final, o surfista brasileiro superou o havaiano Sebastian Zietz, que tinha ganhado de Kolohe Andino na semifinal, com certa folga de pontos. Ele fez 16 pontos e seu adversário 9,30
Na semifinal, o campeão mundial de 2014 havia vencido o havaiano John John Florence, que eliminou o australiano Mick Fanning na semifinal, por 0,40 ponto (16,40 a 16). Antes, nas quartas de final, Medina, que não precisou disputar a quinta rodada, bateu o australiano Joel Parkinson nas quartas de final com uma vantagem bem confortável. Enquanto seu adversário só fez 1,20 pontos, ele fez 15,20.
Anúncios
Com o final desta etapa, Gabriel Medina foi para a terceira colocação do mundial, com 40,750 pontos, ficando atrás de Jordy Smith (47,600) e John John Florence (49,900).
Miguel Pupo foi o outro atleta do Brasil que participou das quartas de final na França. Ele foi eliminado pelo finalista Sebastian Zietz, do Havaí, Estados Unidos, por 15,93 a 14,10.
Anúncios
Na quinta rodada, fase de repescagem, Caio Ibelli foi eliminado por Andino, que somou 14,94 pontos em suas duas melhores ondas. O brasileiro fez 11,96 pontos. O australiano Owen Wright também foi eliminado nesta fase.
Nesta temporada, três brasileiros venceram etapas na Liga Mudnial de surfe. Adriano de Souza, o Mineirinho, ganhou a etapa do Rio de Janeiro. Ja Filipe Toledo venceu em Jeffreys Bay (África do Sul) e Lower Trestles (Califórnia). Agora, Gabriel Medina se junta a eles.
Fonte: Yahoo!