23 abril, 2024

Últimas:

Gabriel Jesus diz “um até logo” ao Palmeiras: “Filme com final feliz”

Anúncios

Em mensagem publicada nas redes sociais, Gabriel Jesus se despediu do Palmeiras na tarde desta segunda-feira. O atacante de 19 anos foi negociado com o Manchester City, da Inglaterra, em agosto do ano passado por 32,75 milhões de euros (cerca de R$ 121,1 milhões, na conversão da época, sendo R$ 76,7 milhões para o clube brasileiro). Ele disse que teve sua vida transformada pelo Verdão:

– Chegou a hora do adeus. Como é difícil se despedir de algo que te fez tão bem. Como é dolorido dar tchau para aquilo que transformou sua vida e da sua família. Cheguei no Palmeiras uma criança e lembro cada dia aqui dentro. Como toda caminhada, teve suas dificuldades, momentos difíceis que dava vontade de desistir, mas eu acreditei no meu sonho e ele se realizou.

Anúncios

Gabriel Jesus foi promovido ao time principal em janeiro de 2015, mas arrebentou mesmo na temporada passada, quando, além de titular do time alviverde, virou protagonista na Seleção com o técnico Tite. No Palmeiras, fez 28 gols em 83 jogos. Com a camisa do time principal do Brasil, tem cinco gols em seis partidas. Além disso, participou da campanha que garantiu a inédita medalha de ouro à equipe olímpica na Rio-2016.

– Confesso que neste momento em que escrevo essa carta é difícil segurar a emoção. Passa um filme na minha cabeça. Filme com final feliz. Como sempre dizem por aí, a vida passa muito rapidamente. Aproveitem enquanto é tempo. Eu aproveitei cada segundo dentro da Sociedade Esportiva Palmeiras. Esse time me deu a chance de ter uma profissão, de ter amigos, de ter uma vida melhor, de fazer meu sonho virar realidade. O Palmeiras foi a minha grande escola.

Anúncios

Mesmo negociado, o atacante permaneceu no Verdão até o fim do ano passado, fechando a passagem com a conquista do Campeonato Brasileiro – tinha sido campeão da Copa do Brasil em 2015.

– Jamais vou esquecer o que vivi aqui. Quando fecho os olhos vem o som da torcida cantando o “glória, aleluia, é Gabriel Jesus”. Mas a vida tem que continuar e chegou o momento de me despedir. Despedir-me, não, agradecer. Obrigado em primeiro lugar à Sociedade Esportiva Palmeiras, jamais esquecerei você. Obrigado aos funcionários do clube, que não aparecem, mas são fundamentais para a grandeza do Palmeiras. Muito obrigado aos meus companheiros de clube com quem dentro e fora de campo dividi as alegrias e tristezas. Obrigado também ao presidente e toda diretoria, que confiaram no menino criado na própria casa. E meu muitíssimo obrigado a Deus, que me deu o dom e principalmente o privilégio de jogar futebol  no Palmeiras. Jamais esquecerei todos que fazem parte da Sociedade Esportiva Palmeiras! #umatélogo #alômãe

Fonte: G1

Últimas

SuperFrete prioriza vagas 100% em trabalho remoto

SuperFrete prioriza vagas 100% em trabalho remoto

23/04/2024

Enquanto o mercado brasileiro vê uma redução nas ofertas de trabalho home office, a SuperFrete, startup...

Categorias