Futebol feminino do São Paulo tem nove casos de Covid-19

O São Paulo informou por meio de nota oficial que nove pessoas da delegação do futebol feminino estão contaminadas pela Covid-19. São sete membros da comissão técnica e outras duas atletas. Os nomes não foram divulgados.

Dois dos casos foram diagnosticados na última semana, quando o São Paulo estava em Salvador para o duelo contra o Vitória, pelo Brasileirão.

As duas pessoas contaminadas permaneceram na capital baiana sob o respaldo e cuidados do clube e só retornarão a São Paulo após a confirmação de que não apresentam mais a doença.

Os demais que retornaram a São Paulo fizeram nova bateria de exames, já que tiveram contato com os que estavam com a doença, e outras sete pessoas testaram positivo para o novo coronavírus. Todos estes foram afastados e apresentam sintomas brandos, mas passam bem.

O elenco voltou a treinar na última quarta-feira sob o comando dos profissionais do sub-17, que substituirão temporariamente os membros da comissão técnica afastados.

Antes destes casos, a delegação do futebol feminino já havia apresentado cinco testes positivos.

O São Paulo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro feminino no próximo domingo, às 19h, para enfrentar a Ferroviária, em Araraquara. O Tricolor ocupa a quarta colocação do torneio, com 26 pontos ganhos.

Fonte: G1 – Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net