28 março, 2024

Últimas:

Futebol feminino: Conmebol adia Libertadores para 2021 e confirma Sul-Americanos de base no fim deste ano

Anúncios

Em reunião realizada por videoconferência nesta sexta-feira, a Conmebol confirmou a realização da Copa Libertadores Feminina 2020, mas adiou o torneio para o próximo ano, devido à pandemia de Covid-19. O Chile foi mantido como sede da competição, que ainda não tem data definida – “provavelmente no início de 2021”, informou a Conmebol em nota oficial.

Corinthians, atual campeão da Libertadores Feminina, Ferroviária, campeã brasileira, e Avaí/Kindermann, terceira colocada no Brasileiro Feminino, são os representantes do Brasil na próxima Libertadores.

Anúncios

Na mesma reunião, a Conmebol confirmou que a fase final do Sul-Americano Feminino será disputado ainda em 2020, em outubro, na Argentina. O torneio teve apenas a fase de grupos realizada, mas foi interrompido pela pandemia de Covid-19, no meio de março.

Primeiro do grupo B, com 100% de aproveitamento, o Brasil está classificado para o quadrangula final, junto com Colômbia, Uruguai e Venezuela. O Sul-Americano dá duas vagas para o Mundial Sub-20 Feminino, que teve sua edição 2020 adiada para janeiro e fevereiro de 2021, no Panamá e na Costa Rica.

Anúncios

Em novembro deste ano, será disputado no Uruguai o Sul-Americano Sub-17 Feminino, outro torneio adiado pela pandemia. A competição dá três vagas para o Mundial da categoria, na Índia, entre fevereiro e março do próximo ano.

Na mesma reunião, a Conmebol também decidiu cancelar torneios de clubes e de seleções de futsal e de futebol de areia que estavam previstos para 2020, por causa da pandemia de Covid-19. Entre as competições canceladas, está a Copa América de Futebol de Areia, que seria realizada no Brasil.

Torneios cancelados:

  • Copa Libertadores de Futsal (Feminino e Masculino)
  • Copa Libertadores de Futebol de Areia
  • Sul-Americano Sub-20 de Futsal (Feminino e Masculino)
  • Sul-Americano Sub-17 Masculino
  • Copa América de Futebol de Areia

Fonte: G1

Últimas

Mulheres e dinheiro: desigualdades também são financeiras

Mulheres e dinheiro: desigualdades também são financeiras

28/03/2024

Pesquisas mostram que discriminação no mercado de trabalho reflete na autonomia das mulheres. Filantropia feminista também...

Categorias