Furtos de gado em 2015 já superam todo ano anterior em Tietê, diz PM

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

(Foto: Reprodução/TV TEM)

O número de casos registrados de furtos de gado em fazendas já supera todo ano de 2014 em Tietê (SP), segundo a Polícia Militar. Dados da corporação apontam que a cidade anotou cinco ocorrências do gênero em 2015 contra quatro ao longo do ano anterior. Em apenas duas moradias, os ladrões chegaram a levar mais de 60 animais.

Conforme a Casa de Agricultura da cidade, o município conta com 203 bovinos de corte, 94 de leite e 426 de cultura mista: são 723 unidades de produção. Além disso, a 90% do Produto Interno Bruto (PIB) da cidade pertencem ao setor agropecuário.

Após ter 33 cabeças furtadas e um prejuízo estimado de R$ 80 mil, o pecuarista Genivaldo Reinger relata que precisou aumentar a segurança da fazenda. “Agora temos guardas que ficam na propriedade. Colocamos aparelhos para evitar essas coisas. Isso afeta os negócios, porque o pessoal está com medo”, afirma.

A forma como agem os criminosos é explicada pelo delegado Jorge Eduardo Vasconcelos. “O gado é levado para regiões distantes e abatido sem que haja vestígios para nós rastrearmos. É preciso que os proprietários rurais exerçam uma vigilância maior”, salienta.

De acordo com a PM, a recomendação é que as vítimas liguem no 190 assim que percebam que foram furtadas. A polícia alerta para que os pecuaristas deixem os animais o mais próximo possível da sede da propriedade, principalmente no período noturno.

Fonte: G1

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes