Anúncios
O furto de materiais de torres de transmissão que causou quedas de energia em várias cidades da região de Itapetininga (SP), nesta quinta-feira (26), é o segundo registrado em Boituva em menos de duas semanas, segundo a Polícia Civil.
De acordo com a CPFL, houve falta de energia em Boituva, Itapetininga, São Miguel Arcanjo, Alambari e Sarapuí. Já a Elektro confirmou registros do problema em Tatuí e Cesário Lange.
Anúncios
A CPFL informou que a interrupção no fornecimento foi causada devido ao furto de materiais de torres de transmissão em Boituva, o que ocasionou a queda do equipamento. No entanto, a companhia disse que a energia foi totalmente restabelecida logo depois.
A Polícia Civil passou a investigar o caso, que foi registrado como furto pela delegacia de Boituva. Segundo o boletim de ocorrência, um engenheiro de 48 anos foi até o distrito policial para informar que criminosos tinham furtado peças de ferro de uma torre de alta tensão, que caiu e pegou fogo.
Anúncios
Nesta sexta-feira (27), a Polícia Civil de Boituva disse que uma perícia foi realizada no local e que as investigações vão ter apoio da Polícia Federal.
No último dia 19, segundo a polícia, uma queda de energia também foi registrada na cidade por conta da queda de uma torre no Bairro Pinhais. A perícia foi até o local e constatou que as treliças de sustentação tinham sido retiradas.https://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html
Um boletim de ocorrência também foi registrado por furto, mas os equipamentos foram encontrados jogados no mato próximo ao local. Ninguém foi preso.
No Twitter, usuários comentaram sobre a falta de energia na quinta-feira (26).
“Plot twist: o povo inteiro de Itapetininga esqueceu de pagar a conta de energia”, publicou um morador. “Acabou a energia de Itapetininga inteira, que bizarro”, escreveu outra usuária.
Falta d’água
Conforme a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), essa interrupção temporária de energia elétrica afetou o abastecimento de água em Tatuí, Boituva, Iperó, Cesário Lange, Porangaba e Torre de Pedra.
Nesta sexta-feira (27), a Sabesp informou que o abastecimento está regular em Tatuí, Cesário Lange, Porangaba e Torre de Pedra. Já em Boituva e Iperó, os sistemas de abastecimento ainda estão em recuperação, e a normalização deve ocorrer até a noite.
A empresa pediu ainda que os moradores economizem a água armazenada em suas caixas-d’água e disse que segue à disposição pelo telefone 0800-055-195.
Fonte: G1