Anúncios
O furacão Hanna, o primeiro da temporada 2020 no Atlântico, enfraqueceu-se e tornou-se uma tempestade tropical no sul do Texas, informou neste domingo (26) o Centro Nacional de Furacções dos Estados Unidos (NHC, na sigla em inglês).
“Embora o Hanna seja agora uma tempestade tropical, fortes chuvas, ventos, tempestades e tornados isolados continuam sendo uma ameaça”, alertou o NHC.
Anúncios
O Texas já enfrenta um duro quadro, em meio ao aumento de infecções por Covid-19. As autoridades estaduais anunciaram o uso obrigatório de máscara para conter a disseminação do coronavírus.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/A/e/2wBVjZR0yHjraOTBEOAQ/ap20208207370472.jpg)
No Pacífico, o furacão Douglas se aproxima do Havaí, e a tempestade tropical Gonzalo, no Atlântico, encontrava-se perto das ilhas de Barlovento.
Anúncios
Douglas, que chegou a ser um poderoso furacão de categoria 4, enfraqueceu-se até virar uma tormenta de categoria 2, com ventos de cerca de 170 km/h.
O NHC disse que o Douglas vai continuar perdendo força, à medida que se aproxima do Havaí, “passando perigosamente perto das ilhas, ou sobre elas, na última hora da noite até domingo à noite”, o que provocará fortes ventos e ondas altas.
Os alertas foram acionados nos condados do Havaí e de Mauí, assim como em Oahu.
Já Gonzalo atingia com fortes chuvas as Ilhas de Barlovento. A previsão é que perca força e se dissipe até a noite deste domingo.
Fonte: Yahoo!