16 abril, 2024

Últimas:

Furacão Delta perde força após entrar em Louisiana

Anúncios

O furacão Delta perdeu força entre o final da sexta-feira (9) e início deste sábado, depois de entrar no Estado norte-americano da Louisiana, que está sendo repetidamente castigado por tempestades neste ano.

O Delta atingiu o continente na sexta-feira, como um furacão de categoria 2 na escala Saffir-Simpson, com ventos máximos de 161 quilômetros por hora, informou o Centro Nacional de Furacões (NHC).

Anúncios

Em poucas horas, seus ventos diminuíram para 120 quilômetros por hora e ele passou a ficar prestes a ser rebaixado de furacão de categoria 1 para tempestade tropical.

Furacão Delta deixa quase 700 mil casas e lojas sem luz nos EUA
Furacão Delta deixa quase 700 mil casas e lojas sem luz nos EUA (Fotos: Reprodução)

O centro do Delta estava a caminho de cruzar o centro e o Nordeste da Louisiana na noite de sexta-feira e na manhã deste sábado antes de se dirigir para o norte do Missisippi e o Vale do Tennessee, disse o NHC.

Anúncios

As petrolíferas que atuam no Golfo do México cortaram a produção de petróleo em cerca de 92%, ou 1,7 milhão de barris por dia, até o meio-dia de sexta-feira — a maior redução desde 2005, quando o furacão Katrina destruiu mais de 100 plataformas marítimas e prejudicou a produção por meses.

A Delta foi a décima tempestade nomeada da temporada de furacões no Atlântico a atingir os EUA neste ano, superando um recorde de 1916.

Fonte: Yahoo!

Últimas

Diversidade nas empresas pode trazer resultados financeiros

Diversidade nas empresas pode trazer resultados financeiros

16/04/2024

Pesquisa afirma que empresas com maior diversidade de gênero em cargos de liderança têm maiores chances...

Categorias