Anúncios
O furacão Delta perdeu força entre o final da sexta-feira (9) e início deste sábado, depois de entrar no Estado norte-americano da Louisiana, que está sendo repetidamente castigado por tempestades neste ano.
O Delta atingiu o continente na sexta-feira, como um furacão de categoria 2 na escala Saffir-Simpson, com ventos máximos de 161 quilômetros por hora, informou o Centro Nacional de Furacões (NHC).
Anúncios
Em poucas horas, seus ventos diminuíram para 120 quilômetros por hora e ele passou a ficar prestes a ser rebaixado de furacão de categoria 1 para tempestade tropical.
O centro do Delta estava a caminho de cruzar o centro e o Nordeste da Louisiana na noite de sexta-feira e na manhã deste sábado antes de se dirigir para o norte do Missisippi e o Vale do Tennessee, disse o NHC.
Anúncios
As petrolíferas que atuam no Golfo do México cortaram a produção de petróleo em cerca de 92%, ou 1,7 milhão de barris por dia, até o meio-dia de sexta-feira — a maior redução desde 2005, quando o furacão Katrina destruiu mais de 100 plataformas marítimas e prejudicou a produção por meses.
A Delta foi a décima tempestade nomeada da temporada de furacões no Atlântico a atingir os EUA neste ano, superando um recorde de 1916.
Fonte: Yahoo!