30 abril, 2024

Últimas:

Fundo Social de Botucatu oferece cursos gratuitos nas áreas de culinária, beleza, moda e construção civil

Anúncios

Gall001O Fundo Social de Solidariedade (FSS) oferece durante todo este ano diversos cursos gratuitos nas áreas de culinária, beleza, moda e construção civil. Eles fazem parte do projeto Criadores Solidários, lançado em 2009 e que visa à inclusão social por meio do trabalho e da geração de renda. As vagas são destinadas para pessoas acima de 16 anos, de ambos os sexos. As inscrições devem ser feitas no próprio Fundo Social, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, na Rua General Telles, nº 1.343, no Centro.
 

Gall004Na oficina de cozinha Sabores da Gente serão oferecidos os cursos de Manipulação de Alimentos; Panificação Artesanal; Ovos de Páscoa e Artigos em Chocolate; Produção e Organização de Festas; Culinária Natural/Integral; entre outros. Na Escola da Beleza estarão disponíveis as atividades de Auxiliar de Cabeleireiro; Manicure e Pedicure; Design de sobrancelha e Maquiagem. 
 
Na Oficina de Costura serão oferecidas capacitações para confecção de artesanato em patchwork; linha cama, mesa e banho. Já na Escola de Moda atividades de formação para costura de peças de vestuário. Também estão abertas vagas a interessados nos cursos de Pedreiro; Encanador; Assentador de Pisos e Azulejos do Polo Regional da Construção Civil.
 
Capacitação 
Segundo a presidente do Fundo Social e primeira-dama, Rachel Ferronato Cury, desde 2009 o projeto Criadores Solidários capacitou mais de 600 pessoas em diversos cursos gratuitos.
 
“Os cursos possibilitam o aprendizado de uma nova técnica para pessoas nas áreas de beleza, culinária, moda e construção civil. Eles visam complementar a renda das pessoas ou  gerar uma nova oportunidade no mercado de trabalho. Na crise que o País se encontra atualmente eles são uma alternativa para as pessoas aprenderem um novo ofício. Este ano o Fundo Social ainda traz duas novidades os cursos de Design de Sobrancelha e de Maquiagem”, informa.
 
Serviço
Fundo Social de Solidariedade 
Rua General Telles, nº 1434 – Centro 
Telefones: (14) 3813-8504/3813-8446
Fonte: Prefeitura Municipal de Botucatu

 

Últimas

Botucatu: Saúde intensificará vacinação contra a Febre Amarela

30/04/2024

Anúncios A Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo enviou um Alerta Epidemiológico solicitando que...

Categorias