24 abril, 2024

Últimas:

Fundação Casa de Marília registra surto de Covid-19 entre os servidores

Anúncios

A Fundação Casa de Marília (SP) registrou um surto de Covid-19, com a identificação de 16 servidores infectados. Segundo a instituição, três deles estão internados em um hospital da cidade e um dos funcionários morreu com a doença na última quarta-feira (14).

De acordo com a Fundação Casa, todos os servidores de Marília receberam a vacina contra a Covid-19 nesta semana e os internos serão testados a partir da semana que vem, em conjunto com a Secretaria de Saúde do município. A instituição informou que nenhum dos jovens está contaminado.

Anúncios

Ainda segundo a instituição, estão sendo tomadas as devidas providências para evitar a disseminação do coronavírus e os servidores que não foram internados estão cumprindo a quarentena em suas residências.

Todos os casos de Covid, segundo a Fundação, são informados à Secretaria da Saúde, ao Setor Epistemológico, aos familiares e ao Judiciário de Marilia.

Anúncios

Prevenção

Para prevenir a disseminação da Covid-19 entre os internos, a Fundação Casa informou que, logo após a decretação da pandemia, foi criado internamente o Comitê de Gerenciamento de Crise. O órgão tomou decisões e implementou medidas em todos os centros socioeducativos do estado, visando preservar a vida dos adolescentes e servidores.

Nos centros, os funcionários receberam EPIs e estão orientados sobre os procedimentos de limpeza e higiene a seguir, ainda de acordo com a fundação.

As atividades presenciais nos centros também foram suspensas, como visitas dos familiares, atividades religiosas, palestras, serviço voluntário, aulas da educação escolar com professores da rede pública estadual e cursos e oficinas executados por organizações sociais parceiras.

Fonte: G1 – Foto: Reprodução/TV TEM

Últimas

Lucro líquido de R$ 55,3 milhões no 1T24, aumento de 90,1% YoY e margem EBITDA de locações de 72,1%

24/04/2024

Rumo a estabelecer recorde de produção em 2024 de 500.000 m² de ABL

Categorias