Anúncios
A Diretoria de Saúde e Vigilância Epidemiológica de São Manuel (SP) está monitorando um surto de Covid-19 em uma escola estadual da cidade. Seis professores e um funcionário testaram positivo na escola “Professor Francisco de Oliveira Faraco”, levantando a suspeita de um possível surto da doença na unidade.
Os casos foram notificados na Diretoria Regional de Ensino, que fica em Botucatu (SP). Apesar do afastamento dos profissionais, conforme recomendação médica diante da infecção pela doença, as aulas prosseguem normalmente na escola.
Anúncios
No momento, outros docentes cobrem essas aulas para não atrasar o calendário letivo dos alunos, não sendo descartada, inclusive, a adaptação, caso necessário, de turmas ao ensino remoto.
De acordo com a administração municipal, a orientação passada às escolas é para a realização da testagem de professores, alunos e de servidores públicos que apresentarem algum sintoma da doença.
Anúncios
A Secretaria de Educação do Estado, por sua vez, reforçou que as aulas seguem normalmente, seguindo os protocolos que foram repassados pela Comissão Médica de Educação de São Paulo.
A nota ainda prossegue e afirma que, em todas as escolas da rede estadual, se houver um caso de estudante ou professor suspeito com o sintoma ou então com a confirmação da doença, a orientação é o isolamento por sete dias e, caso os sintomas persistirem, prolongá-lo por até dez dias.
Os professores e o servidor infectados já devem concluir o isolamento no início da próxima semana, podendo retornar às atividades presenciais caso não apresentem mais nenhum sintoma.
Fonte: G1