25 de novembro, 2024

Últimas:

Funcionários públicos são transferidos de setor após pônei ser agredido em Recinto de Exposições de Avaré

Anúncios

Os cinco funcionários públicos suspeitos de agredirem um pônei no Recinto de Exposições de Avaré (SP) foram transferidos de setor e encaminhados à Secretaria de Serviços, de acordo com a prefeitura.

Leia Mais:

Anúncios

Homens são multados após pônei ser agredido em Avaré

Vídeo mostra pônei sendo agredido por grupo em Recinto de Exposições de Avaré; assista

Anúncios

Segundo o Executivo, eles serão investigados por falta funcional, de acordo com artigos do Estatuto dos Servidores, e crime ambiental de maus-tratos.

Ainda segundo a prefeitura, os suspeitos poderão ser exonerados ou punidos quando um processo administrativo disciplinar for finalizado.

Multa

Após a agressão ao animal, o grupo foi identificado e cada um foi multado em R$ 3 mil por crime ambiental, com pena que varia de três meses a um ano e multa, segundo a Polícia Militar Ambiental. As identidades não foram divulgadas.

O pônei foi localizado e passou por avaliação de médicos veterinários. A corporação informou que o pônei está bem e será apreendido administrativamente.

O animal está sob os cuidados de um fiel depositário até que o proprietário seja ouvido no processo.

Agressões

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra as agressões e a suspeita é de que os responsáveis sejam funcionários públicos.

No vídeo é possível ver quatro homens maltratando o animal em uma das pistas do recinto. Um deles monta e dá tapas na cabeça do pônei enquanto outro o puxa com uma corda.

Em outro trecho do vídeo, um dos homens bate no animal com o cabo de uma enxada.

Veja o vídeo:

Fonte: G1

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios A Unesp, câmpus de Botucatu, está com uma vaga aberta em concurso público para cargo de nível médio, com...

Categorias