Anúncios
Os cinco funcionários públicos suspeitos de agredirem um pônei no Recinto de Exposições de Avaré (SP) foram transferidos de setor e encaminhados à Secretaria de Serviços, de acordo com a prefeitura.
Leia Mais:
Anúncios
Homens são multados após pônei ser agredido em Avaré
Vídeo mostra pônei sendo agredido por grupo em Recinto de Exposições de Avaré; assista
Anúncios
Segundo o Executivo, eles serão investigados por falta funcional, de acordo com artigos do Estatuto dos Servidores, e crime ambiental de maus-tratos.
Ainda segundo a prefeitura, os suspeitos poderão ser exonerados ou punidos quando um processo administrativo disciplinar for finalizado.
Multa
Após a agressão ao animal, o grupo foi identificado e cada um foi multado em R$ 3 mil por crime ambiental, com pena que varia de três meses a um ano e multa, segundo a Polícia Militar Ambiental. As identidades não foram divulgadas.
O pônei foi localizado e passou por avaliação de médicos veterinários. A corporação informou que o pônei está bem e será apreendido administrativamente.
O animal está sob os cuidados de um fiel depositário até que o proprietário seja ouvido no processo.
Agressões
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra as agressões e a suspeita é de que os responsáveis sejam funcionários públicos.
No vídeo é possível ver quatro homens maltratando o animal em uma das pistas do recinto. Um deles monta e dá tapas na cabeça do pônei enquanto outro o puxa com uma corda.
Em outro trecho do vídeo, um dos homens bate no animal com o cabo de uma enxada.
Veja o vídeo:
Fonte: G1