Anúncios
Cerca de 300 funcionários da empresa terceirizada Nascer – que presta serviços de recepção e portaria para o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB)- estão com salários atrasados desde o 5º dia útil de outubro, referente ao mês de setembro.
A empresa informou aos funcionários que não houve o repasse do Hospital. Já o Hospital afirma que a empresa recebeu o repasse para realizar os pagamentos.
Anúncios
Na tarde desta terça-feira (1), o vereador Izaias Colino esteve no Ministério do Trabalho e Emprego, onde protocolou o pedido de fiscalização e vistoria do Ministério do Trabalho.
“Fui dar encaminhamento a uma situação a qual considero inaceitável. A forma com que a empresa Nascer, que presta serviços no Hospital das Clínicas, tem tratado seus funcionários é incompatível com o mundo em que vivemos e principalmente com a legislação trabalhista. E por não concordar com isso e para que nenhum funcionário precise se expor, correndo o risco de sofrer com represarias, fui pessoalmente solicitar uma fiscalização e uma vistoria do Ministério do Trabalho para que constate os atrasos salariais que já chegam a dois meses, o não pagamento de férias e décimo terceiro, além do desrespeito a outros direitos dos trabalhadores”, disse Colino em sua página no Facebook.
Anúncios
“Estou engajado na luta por condições dignas a esses funcionários, que fazem jus ao que não têm recebido. Tudo o que acontece na cidade é problema do Poder Público, e não podemos nos calar diante de um problema tão grave”, finalizou.
Leia Notícias