Anúncios
Categoria alerta para possibilidade de paralisação caso não haja pagamento da Bonificação por Resultados até 5 de setembro
Na manhã desta quarta-feira (3), cerca de 30 servidores estaduais da saúde realizaram uma assembleia em frente ao Hospital das Clínicas de Botucatu. O ato, organizado pelo SindSaúde-SP, teve caráter de conscientização e mobilização diante do descumprimento de prazos estabelecidos pelo Governo do Estado de São Paulo.
Anúncios
De acordo com um dos representantes do movimento, a reunião buscou alertar trabalhadores, população e gestão estadual de que os compromissos firmados estão se esgotando sem respostas concretas. O principal ponto de cobrança é o pagamento da Bonificação por Resultados (BR), prometido para até o dia 5 de setembro. Caso não seja cumprido, a categoria deve realizar uma nova assembleia para discutir a possibilidade de paralisação por tempo indeterminado.
Outro tema abordado foi a situação do FGTS e do INSS, que tiveram ajustes realizados em algumas unidades de saúde do estado, mas ainda não foram implementados no Hospital das Clínicas de Botucatu. Apesar do treinamento dos setores de recursos humanos, os trabalhadores afirmam não ter recebido retorno sobre a regularização. O sindicato pretende notificar oficialmente os RHs para esclarecer onde está o problema.
Anúncios
Também permanece em aberto a definição sobre o reajuste do vale-alimentação. O governo havia estipulado prazo de 60 dias para apresentar uma proposta, que se encerra em 17 de setembro. Até o momento, os servidores afirmam que não houve nenhum posicionamento oficial.
O SindSaúde-SP reforçou que, caso as promessas feitas nas negociações de julho não sejam cumpridas, a categoria pode intensificar a mobilização, incluindo a retomada da greve.