Funcionários da Santa Casa fazem oração em meio aos leitos de pacientes com Covid em Sorocaba

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Profissionais de saúde que estão na linha frente contra o coronavírus se reuniram em meio aos leitos lotados da Santa Casa de Sorocaba (SP) e fizeram uma oração devido à alta demanda de pacientes com a doença.

Segundo um dos diretores do hospital, padre Flávio Jorge Miguel Junior, o gesto ocorreu no sábado (20) e partiu de forma espontânea dos profissionais de saúde.

“Fiquei emocionado de ver a fé destes profissionais de saúde. Estão esgotados. Tudo pode ser mudado pela força da oração”, disse.

De acordo com o boletim da prefeitura, até este sábado (20) o hospital estava com ocupação de 90,47% na enfermaria e 100% nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

No sábado, a cidade confirmou mais 206 casos de Covid-19 e uma morte. O número de casos positivos em Sorocaba é de 39.522.

Segundo a prefeitura, os óbitos aumentaram para 905 e a taxa de letalidade no município é de 2,2%, abaixo da taxa estadual, que é de 2,9%.

Do total de confirmados, 221 estão internados (113 em UTI) e o total de pessoas em recuperação (isolamento domiciliar) é 905.

A cidade apresentou aumento do número de pessoas com suspeita de contaminação pelo coronavírus e que aguardam resultados, de 879 para 1.197.

Fonte: G1 – Foto: Santa Casa de Sorocaba

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes