22 de abril, 2025

Últimas:

Funcionários da Petrobras ficam feridos após incêndio atingir plataforma na Bacia de Campos, no Norte Fluminense

Anúncios

Uma explosão seguida de incêndio atingiu, na manhã desta segunda-feira, a plataforma Cherne 1 (PCH-1), operada pela Petrobras, na Bacia de Campos. O acidente deixou 14 funcionários feridos. Um deles precisou ser resgatado após cair da plataforma no mar, no Norte Fluminense. Segundo a Petrobras, ele sofreu queimaduras e recebeu atendimento médico. Está consciente e em estado estável, de acordo com a empresa. Os outros 13 feridos também estão sendo atendidos em um hospital da região.

O local da plataforma fica a cerca de 130 km da costa de Macaé. O incidente ocorreu por volta das 7h25 e mobilizou equipes de emergência e resgate da região. As chamas foram rapidamente controladas e, ainda segundo o sindicato, o trabalhador que caiu no mar foi resgatado com queimaduras na mão e na a cabeça. Ele foi retirado da água pela embarcação Locar XXII onde recebeu atendimento médico.

Anúncios

No Instagram, o diretor do Sindipetro-NF, Sérgio Borges, lamentou o acidente e afirmou que o sindicato acompanha o caso.

“Infelizmente, venho noticiar mais um grave acidente ocorrido na indústria do petróleo no Brasil. Nesta segunda-feira, 21 de abril de 2025, por volta das 7h25, na plataforma Cherne — conhecida como PCH1 —, ocorreu um incêndio seguido de explosão. E, para piorar, um trabalhador caiu no mar”, relatou ele.

Anúncios

Borges afirmou ainda que, segundo informações repassadas pela Petrobras, o incêndio foi controlado com o apoio de dois barcos do tipo Fire Fighting, utilizados no combate a incêndios. Ele acrescentou que todos os 176 trabalhadores da unidade já estão em segurança.

Com o incidente, o escoamento de gás foi interrompido e as comunicações da plataforma foram afetadas.

A Prefeitura de Macaé informou que o Hospital Público Municipal (HPM) recebeu as vítimas do acidente e que parte dos feridos foi transferida para a rede hospitalar da Unimed. Os que permaneceram na unidade estão em estado estável.

A Unimed Campos informou que realizou o atendimento de 19 colaboradores que inalaram fumaça no acidente na Bacia de Campos. Segundo o hospital, os pacientes receberam os cuidados necessários e não precisaram de internação.

Em nota, a Petrobras afirmou que o incêndio foi controlado pelas equipes de emergência e que a plataforma não produz petróleo desde 2020. A empresa ainda disse que uma comissão será formada para apurar as causas do incêndio.

Plataforma de petróleo na Bacia de Campos pegou fogo (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Veja a nota na íntegra:

Com relação ao incêndio, já debelado na manhã desta segunda-feira (21/04), na plataforma PCH-1 (Cherne 1), na Bacia de Campos, a cerca de 130 km da costa de Macaé, no Rio de Janeiro, a Petrobras informa que o trabalhador resgatado no mar se encontra em atendimento hospitalar em terra, consciente e estável. Outros 13 trabalhadores que prestam serviço para a companhia foram classificados como feridos e também estão recebendo atendimento em hospital da região. A plataforma não produz petróleo desde 2020. As demais pessoas que estão a bordo de PCH-1 estão bem. Uma comissão será formada para apurar as causas do incidente.

Fonte: Extra

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios Caso envolveu ofensas racistas, ato obsceno em público, resistência à prisão e ameaça a agentes da GCM Um homem...

Categorias