Anúncios
Um trabalhador de 61 anos morreu após cair em um silo e ser soterrado por grãos de soja em uma empresa em Capão Bonito (SP), na quarta feira (14).
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), policiais militares foram acionados para atender a ocorrência, após Carlos Leite de Campos ter desaparecido no local de trabalho.
Anúncios
A ocorrência foi atendida em uma empresa de insumos para o agronegócio e armazenamento e transporte de grãos, localizada no bairro Distrito Industrial.
Os bombeiros foram acionados, mas a vítima já havia morrido soterrada pelos grãos. O cilindro foi esvaziado e a perícia foi solicitada no local, além de exames do instituto de criminalística. O caso é investigado pela Polícia Civil como morte suspeita.
Anúncios
Em nota, a Ouro Safra, empresa para qual Carlos trabalhava, declarou que ele era funcionário desde 2011. Atualmente ele exercia a função de Gerente de Produção, sendo o responsável por toda a parte de operações do complexo armazenador de grãos.
“Salientamos que atuamos de acordo com todas as normas de segurança do trabalho e que em 35 anos de existência nunca houve um acidente desta natureza na Ouro Safra, sendo que as possíveis causas estão sendo apuradas não só pelos órgãos competentes, mas também pela nossa equipe de Segurança do Trabalho”, diz o documento.
A Ouro Safra ainda declara que está prestando apoio aos familiares e à Polícia Civil, para cooperar nas investigações do acidente.
Fonte: G1