Anúncios
Um funcionário de uma agência franqueada dos Correios de Piracicaba (SP) foi detido na manhã desta segunda-feira (8) suspeito de furtar mercadorias recebidas na agência e revendê-las. Ele e outro rapaz, que também foi detido, estariam vendendo, pela internet, vários produtos que ficaram na empresa porque os destinatários não tinham sido encontrados.
Segundo a Polícia Civil, a investigação teve início após o dono de uma das mercadorias reconhecer o produto em um site e procurar a polícia. A suspeita é de que o funcionário retirava as mercadorias dos Correios e repassava para o vizinho vender na internet, e os dois dividiam os lucros.
Anúncios
Os suspeitos foram levados para a delegacia de Piracicaba na manhã desta segunda-feira. O próprio vizinho do funcionário ajudou os policiais a levar todos os produtos, entre eles, celulares, perfumes, sapatos, DVDs e videogames, que foram apreendidos pela polícia.
“Ele começou a trazer celular pra mim, falando que era da namorada dele e queria passar para venda. Aí passou umas semanas e ele trouxe mais celulares e começou a falar de onde que estava trazendo”, alegou o vizinho, que fazia a venda pela internet. Segundo ele, o funcionário atua entregador dos Correios.
Anúncios
O funcionário foi detido dentro da agência e vai responder por furto qualificado, já que usava da confiança do cargo para desviar os produtos. O vizinho vai responder por receptação.
Por nota, os Correios informaram que todas as providências administrativas e trabalhistas em relação ao empregado envolvido são de responsabilidade do franqueado.
“Os clientes que foram lesados têm direito a indenização, conforme orientações disponíveis no site dos Correios. A empresa está fornecendo todas as informações e materiais necessários para cooperar com as investigações da Polícia”, comunicou.
Fonte: G1