20 de junho, 2024

Últimas:

Funcionário de parque de diversão morre ao ser atingido por brinquedo no interior de SP

Anúncios

Um homem morreu em São João da Boa Vista (SP), no domingo (9), ao ser atingido por um brinquedo no parque de diversões na Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial (Eapic).

A vítima, identificada como Maicon Novaes Brasilio, de 30 anos, morava em Jacupiranga (SP) e trabalhava como operador do brinquedo. O caso foi registrado como morte suspeita.

Anúncios

Funcionário de parque morre ao ser atingido por brinquedo em São João da Boa Vista (SP) (Foto: Renan Ciconelo/EPTV)

Segundo informações do boletim de ocorrência, um representante do parque de diversões informou que Brasilio operava o brinquedo conhecido como “Free Style Surf” dentro do recinto da Eapic. A 48ª edição da festa encerrou no domingo.

A Smile Park, proprietária dos brinquedos, informou que recebeu a notícia com muito pesar e que está trabalhando junto com as autoridades para tentar entender o que aconteceu. Disse ainda que o brinquedo em questão estava em perfeito funcionamento operacional e técnico e que está amparando a família em tudo quanto necessário.

Anúncios

Maicon Novaes Brasilio morreu em acidente com brinquedo em parque em São João da Boa Vista (Foto: Reprodução/Facebook)

Barulho

Uma testemunha, também funcionária do parque, disse à Polícia Civil que ouviu um barulho e viu a vítima caída no chão depois de ter sido atingida pelo brinquedo que estava em movimento.

De acordo com o B.O., o representante do parque informou que a vítima trabalhava dentro da cabine do brinquedo. Ele disse acreditar que Brasilio teve algum mal súbito e saiu da cabine, ocorrendo o acidente, não se tratando, portanto, de possível defeito do brinquedo.

Funcionário de parque morre ao ser atingido por brinquedo em São João da Boa Vista (SP) (Foto: Renan Ciconelo/EPTV)

O Corpo de Bombeiros socorreu Brasilio para a Santa Casa, sendo feita intubação orotraqueal, massagem cardíaca e adrenalina. A vítima não resistiu e morreu às 2h41.

Ainda segundo o B.O. o representante do parque informou que tem contrato com a organização do evento, assim como alvará do Corpo de Bombeiros.

O corpo de Brasilio foi encaminhado para Jacupiranga e o enterro deve ocorrer nesta segunda-feira (10).

Funcionário de parque de diversão morre ao ser atingido por brinquedo na Eapic em São João da Boa Vista (SP) (Foto: TV União)

Fonte: G1

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios O Projeto “Do Paisagismo Ambiental à Educação da Sustentabilidade: Parceria entre Arboricatu Unesp e Emefi Dr Cardoso De Almeida”...

Categorias