28 março, 2024

Últimas:

Fritz encerra invencibilidade de Nadal em 2022 e conquista o título em Indian Wells

Anúncios

O americano Taylor Fritz pôs fim a uma invencibilidade de 20 jogos do espanhol Rafael Nadal em 2022 para conquistar o título do Masters 1.000 de Indian Wells, na noite deste domingo, em sets diretos. Com parciais de 6/3 e 7/6, o tenista de 24 anos chegou ao seu segundo título na carreira e fez a festa da torcida local, que não via um americano ser campeão ali desde a conquista de Andre Agassi, em 2001.

Fritz encerra invencibilidade de Nadal em 2022 e conquista o título em Indian Wells
Taylor Fritz conquista o título do Masters 1.000 de Indian Wells (Foto: Divulgação)

Fritz foi o primeiro tenista local a fazer uma final em Indian Wells desde John Isner, em 2012. O último americano campeão do evento tinha sido Andre Agassi, em 2001, em uma final contra Pete Sampras. O único título que Taylor havia conquistado até então foi o ATP 250 de Eastbourne, em 2019.

Anúncios

Nadal vinha imbatível em 2022, com 20 vitórias, conquistando os títulos do Australian Open, ATP 250 de Melbourne e ATP de Acapulco. No último sábado, o espanhol fez uma partidaça contra o seu compatriota Carlos Alcaraz na semifinal, vencendo por 2 sets a 1 (6/4, 4/6 e 6/3). Já Fritz derrotou o russo Andrey Rublev por 2 sets a 0 (7/5 e 6/4), mesmo sofrendo uma lesão no tornozelo no fim da partida, o que colocou em dúvida a sua participação na final deste domingo.

Nadal foi atendido por um fisioterapeuta durante a final (Foto: Divulgação)

O jogo

A partida já começou com um pontaço de Nadal, mas com Fritz mostrando que o tornozelo não estava tão prejudicado como se havia especulado. O americano conseguiu a quebra logo de cara e abriu 4/0 na partida com um saque potente e sendo bem agressivo nas devoluções.

Anúncios

Se antes da partida a preocupação estava voltada para a lesão de Fritz, foi Nadal quem chamou a atenção ao solicitar um médico e um fisioterapeuta para o ajudarem durante a partida. O espanhol chegou a esbanjar uma reação com uma quebra no primeiro set, mas na sequência acabou levando o troco do americano, que fechou a parcial em 6/3.

Nadal pede atendimento médico

Nadal foi para o vestiário após o fim do primeiro set para ser avaliado por um médico e voltou mostrando dificuldades para certos movimentos. Mesmo sem esbanjar o seu melhor tênis, cometendo muitos erros não forçados, o espanhol conseguiu uma quebra no terceiro game, mas acabou sendo quebrado em seguida.

Com certa dificuldade, os dois tenistas conseguiram confirmar seus serviços, com Nadal cometendo muitos erros não forçados (27 a 16) após Fritz fazer 5/4 no segundo set. O espanhol pediu a entrada de um fisioterapeuta para ajudá-lo, e foi com a pressão de sacar para se manter vivo na partida. O americano teve o primeiro match point em 30/40, mas Nadal se salvou e depois confirmou o saque para fazer 5/5.

Com os dois tenistas confirmando seus serviços, o jogo foi para o tie-break. Com 2h de partida, Fritz começou abrindo 2 a 0, mas Nadal conseguiu empatar em 3 a 3 com um pontaço na rede. Em um erro não forçado do espanhol, Fritz teve mais um match point na partida em 6/5. O americano sacou bem e depois atacou a esquerda de Nadal para conquistar o título de Indian Wells.

Swiatek é campeã no feminino

Na final feminina, a polonesa Iga Swiatek derrotou a grega Maria Sakkari por 2 sets a 0 (6/4 e 6/1) , conquistou o WTA 1000 de Indian Wells e assumiu a vice-liderança no ranking mundial de tênis. A australiana Ashleigh Barty segue com a número 1 do mundo. Esse foi o quinto confronto entre as duas tenistas, que ainda tem a grega liderando com três vitórias. Swiatek, de 20 anos, chegou ao 20º título da carreira, sendo campeã também esse ano do WTA 1000 de Doha.

Fonte: G1

Últimas

Lifezone Metals fecha colocação privada de US$ 50 milhões em debêntures conversíveis sem garantia

28/03/2024

Anúncios A Lifezone Metals Limited ( NYSE: LZM )tem o prazer de anunciar o fechamento em...

Categorias