19 março, 2024

Últimas:

Frio pode ser recorde em São Paulo nas próximas madrugadas

Anúncios

Nos próximos dias, São Paulo poderá ter sucessivos recordes de baixa temperatura registrando as menores temperatura do ano até agora. Até agora, pela medição do INMET – Instituto Nacional de Meteorologia -, a menor temperatura na capital paulista foi de 15,8°C no dia 20 de abril. No fim de semana tem nova mudança no tempo 

Quinta-feira com tempo ciclônico

O tempo continua ciclônico no leste de São Paulo nesta quinta-feira, 22 de abril. A presença da tempestade subtropical sobre o mar, na costa de São Paulo e do Rio De Janeiro, deixa áreas de instabilidade no leste paulista que podem provocar pancadas de chuva também na Grande São Paulo. As condições do tempo são parecidas com a dos últimos dois dias: ao mesmo tempo, alguns locais podem ter chuva, outros sol e poucas nuvens e outros sol, com chuva e até arco-íris.

Anúncios

litoral paulista fica em alerta para ressaca, mar muito agitado e chuva, que pode ser volumosa em algumas horas.

Mesmo com a presença do sol, a temperatura não sobe muito à tarde. Muitas pessoas ainda vão sentir um friozinho.

Madrugadas mais frias até domingo

Depois de vários dias friozinhos, na capital paulista, o frio tende a aumentar nas próximas madrugadas e sucessivos recordes de menor temperatura para 2021 poderão ocorrer até o domingo.

Anúncios

Na sexta-feira, 23 de abril, os termômetros podem registrar apenas 14ºC logo cedo, com sensação térmica ainda menor. Se confirmada, essa será a menor temperatura mínima até o momento, batendo o recorde anterior que era de 15,8ºC, registrado na terça-feira (20).

O  ar começa a secar na sexta-feira e a Grande São Paulo terá menos nuvens e mais sol. Não tem previsão de chuva. 

Todo o estado de São Paulo terá sol e algumas nuvens nesta sexta-feira, e não tem previsão de chuva para a Grande São Paulo e nem para o interior paulista. Porém, o mar ainda estará agitado no litoral e tem condições para algumas pancadas de chuva.

No sábado, 24 de abril, a madrugada poderá ser um pouco mais fria e um novo recorde poderá ocorrer. Mas, para o alívio dos mais friorentos, a temperatura volta a subir no domingo, 25, mas ainda de maneira gradual.

O tempo vai ficar firme no estado de São Paulo, com sol e algumas nuvens, mas sem previsão de chuva. O litoral terá mais sol e a agitação no mar enfraquece.

Mudança no tempo 

último fim de semana de abril vai ser com mudança no tempo, com a aproximação de uma nova frente fria. Por isso, durante o domingo, 25 de abril, a nebulosidade aumenta ao longo do dia e as pancadas de chuva voltam a ocorrer à tarde ou à noite por quase todo o estado. 

Não deve chover na Grande São Paulo, no Vale do Paraíba, nem na Baixada Santista, na Mantiqueira e no litoral norte, A região de Campinas, Pirassununga, Ribeirão Preto e Franca também não devem ter chuva no domingo.

Na segunda-feira, 26, a frente fria chega a São Paulo e traz pancadas de chuva para todo o estado.

Fique atento! Esta frente fria vai trazer uma massa de ar frio que vai causar acentuada queda da temperatura no estado de São Paulo nos últimos dias de abril.

Fonte: Climatempo

Últimas

NetApp capacita clientes a “Conversar com Seus Dados” de forma segura em colaboração com a NVIDIA

18/03/2024

A nova integração libera exabytes de dados para IA geradora segura e privada em toda a...

Categorias