Anúncios
Nos próximos dias, São Paulo poderá ter sucessivos recordes de baixa temperatura registrando as menores temperatura do ano até agora. Até agora, pela medição do INMET – Instituto Nacional de Meteorologia -, a menor temperatura na capital paulista foi de 15,8°C no dia 20 de abril. No fim de semana tem nova mudança no tempo
Quinta-feira com tempo ciclônico
O tempo continua ciclônico no leste de São Paulo nesta quinta-feira, 22 de abril. A presença da tempestade subtropical sobre o mar, na costa de São Paulo e do Rio De Janeiro, deixa áreas de instabilidade no leste paulista que podem provocar pancadas de chuva também na Grande São Paulo. As condições do tempo são parecidas com a dos últimos dois dias: ao mesmo tempo, alguns locais podem ter chuva, outros sol e poucas nuvens e outros sol, com chuva e até arco-íris.
Anúncios
O litoral paulista fica em alerta para ressaca, mar muito agitado e chuva, que pode ser volumosa em algumas horas.
Mesmo com a presença do sol, a temperatura não sobe muito à tarde. Muitas pessoas ainda vão sentir um friozinho.
Madrugadas mais frias até domingo
Depois de vários dias friozinhos, na capital paulista, o frio tende a aumentar nas próximas madrugadas e sucessivos recordes de menor temperatura para 2021 poderão ocorrer até o domingo.
Anúncios
Na sexta-feira, 23 de abril, os termômetros podem registrar apenas 14ºC logo cedo, com sensação térmica ainda menor. Se confirmada, essa será a menor temperatura mínima até o momento, batendo o recorde anterior que era de 15,8ºC, registrado na terça-feira (20).
O ar começa a secar na sexta-feira e a Grande São Paulo terá menos nuvens e mais sol. Não tem previsão de chuva.
Todo o estado de São Paulo terá sol e algumas nuvens nesta sexta-feira, e não tem previsão de chuva para a Grande São Paulo e nem para o interior paulista. Porém, o mar ainda estará agitado no litoral e tem condições para algumas pancadas de chuva.
No sábado, 24 de abril, a madrugada poderá ser um pouco mais fria e um novo recorde poderá ocorrer. Mas, para o alívio dos mais friorentos, a temperatura volta a subir no domingo, 25, mas ainda de maneira gradual.
O tempo vai ficar firme no estado de São Paulo, com sol e algumas nuvens, mas sem previsão de chuva. O litoral terá mais sol e a agitação no mar enfraquece.
Mudança no tempo
O último fim de semana de abril vai ser com mudança no tempo, com a aproximação de uma nova frente fria. Por isso, durante o domingo, 25 de abril, a nebulosidade aumenta ao longo do dia e as pancadas de chuva voltam a ocorrer à tarde ou à noite por quase todo o estado.
Não deve chover na Grande São Paulo, no Vale do Paraíba, nem na Baixada Santista, na Mantiqueira e no litoral norte, A região de Campinas, Pirassununga, Ribeirão Preto e Franca também não devem ter chuva no domingo.
Na segunda-feira, 26, a frente fria chega a São Paulo e traz pancadas de chuva para todo o estado.
Fique atento! Esta frente fria vai trazer uma massa de ar frio que vai causar acentuada queda da temperatura no estado de São Paulo nos últimos dias de abril.
Fonte: Climatempo