14 de setembro, 2025

Últimas:

Frio de Botucatu inspirou doce autoral de Marina no MasterChef Confeitaria

Anúncios

Confeiteira conquistou o “pin” da primeira prova da temporada e já desponta como uma das favoritas do reality

A confeiteira botucatuense Marina Queiroz Tonete começou brilhando no MasterChef Confeitaria, reality exibido pela Band. Logo na estreia da segunda temporada, na última terça-feira (9), Marina impressionou os jurados e conquistou o “pin” da primeira prova, se destacando como uma das favoritas da disputa.

Anúncios

A chef revelou que buscou inspiração em sua própria cidade para criar a sobremesa que lhe rendeu o reconhecimento no programa.
“Para quem não me conhece: eu tenho hiperfoco – sim, pode explodir o mundo ao meu lado que eu continuarei imersa em minha tarefa. E foi assim, com muita concentração que eu criei esta sobremesa autoral e levei o pin da primeira prova. A minha cidade, Botucatu, que é muito fria, foi a minha inspiração para criar esta sobremesa, delicada e muito refrescante. Agora é comemorar um pouco e já me concentrar para o próximo desafio”, contou Marina nas redes sociais.

A 2ª temporada do MasterChef Confeitaria estreou em ritmo intenso: logo no episódio de estreia, três confeiteiros foram eliminados. Jéssica Paiva e Julia Abduch deixaram a disputa após a primeira prova, que exigiu sobremesas exaltando ingredientes brasileiros. Já Aline Gonçalves foi eliminada na segunda etapa, que desafiou os competidores a preparar macarons inspirados em clássicos da confeitaria.

Anúncios

Com 27 anos de experiência na gastronomia e na docência, Marina já era reconhecida em Botucatu por sua trajetória profissional. Agora, ela conquista visibilidade nacional e arrasta a torcida da cidade em busca do título de melhor chef confeiteiro do Brasil.

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios VICTORIA, Seychelles, Sept. 14, 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — A Bitget, principal corretora de criptomoedas do mundo e empresa Web3,...

Categorias