Anúncios
Estado deve ter sequência de dias instáveis a partir desta sexta-feira, com previsão de temporais, rajadas de vento e risco de alagamentos em algumas regiões.
O tempo deve mudar de forma significativa no Estado de São Paulo nos próximos dias com a chegada de frentes frias e a formação de uma área de baixa pressão atmosférica, que vão aumentar a instabilidade e trazer chuva para diversas regiões paulistas.
Anúncios
De acordo com a previsão meteorológica, a mudança começa já nesta sexta-feira (15), principalmente nas regiões oeste e sul do Estado, onde são esperadas pancadas de chuva ao longo do dia.
No decorrer do fim de semana, a instabilidade avança e a chuva deve atingir também áreas da Grande São Paulo, interior e litoral paulista. Os períodos de chuva mais intensa devem ocorrer principalmente durante as tardes e noites, com possibilidade de raios, rajadas moderadas de vento e acumulados elevados em algumas cidades.
Anúncios
A previsão indica que o domingo (17) pode ser o dia mais crítico em algumas regiões do Estado, aumentando o risco para alagamentos, transtornos no trânsito e pontos de enxurrada.
Segundo os meteorologistas, a combinação entre a baixa pressão atmosférica e o transporte de umidade do mar para o continente deve manter o tempo carregado em grande parte de São Paulo.
Além disso, entre segunda-feira (18) e terça-feira (19), a formação de uma nova frente fria próxima da costa paulista deve prolongar as condições de instabilidade no Estado, mantendo o tempo fechado e favorecendo novas pancadas de chuva.
A mudança no cenário climático também deve interromper o período de tempo seco registrado em diversas áreas paulistas nas últimas semanas.