16 abril, 2024

Últimas:

Frente fria avança sobre o Brasil no feriado de Corpus Christi

Anúncios

O feriadão de Corpus Christi terá frente fria causando o retorno da chuva sobre o Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país. As mudanças no tempo começam no Rio Grande do Sul na quinta-feira (16). Mas é na sexta-feira, 17, que a frente fria vira o tempo de vez no Sul do Brasil e já começa a influenciar algumas áreas no Centro-Oeste e no Sudeste. 

Região Sudeste

O feriado prolongado de Corpus Christi começa com bastante sol na Região Sudeste, mas uma frente fria vai mudar o tempo a partir da sexta-feira (17).

Anúncios

Para a quinta-feira, 16 de junho, a previsão é de bastante sol em toda a Região Sudeste. Alguma nebulosidade pode surgir durante o dia, mas só há previsão de algumas pancadas de chuva para o litoral do Espírito Santo. Mesmo assim, o sol aparece por lá.

É na sexta-feira que o tempo começa a mudar em São Paulo por causa da chegada da nova frente fria. As cidades no centro-oeste e sul de São Paulo já terão várias pancadas de chuva com raios à tarde e à noite. Na Grande São Paulo, na região da Baixada Santista e de Sorocaba, a chuva vem à noite.

Anúncios

Durante o sábado, 18 de junho, o tempo vai ficar muito instável em todo o estado de São Paulo. Serão várias pancadas de chuva ao longo do dia e com risco de chuva forte, incluindo o litoral e a Grande São Paulo.

Também no sábado, essa frente fria provoca pancadas de chuva a partir da tarde no sul de Minas, na Zona da Mata Mineira, no Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba e em todo o centro-sul do estado do Rio De Janeiro, incluindo o Grande Rio e as áreas serranas. 

Nas outras regiões de Minas, do Rio de Janeiro e no Espírito Santo, o sábado ainda será um dia com bastante sol e até calor durante a tarde.

No domingo, a frente fria avança um pouco mais e começa a mudar o tempo no Espírito Santo. A nebulosidade aumenta e há previsão de pancadas de chuva no decorrer do dia.

As áreas de instabilidade continuam a se formar sobre o Rio de Janeiro na Zona da Mata Mineira, no Sul de Minas, no Triângulo Mineiro e também no estado de São Paulo. Essas áreas ainda terão pancadas de chuva no domingo principalmente na madrugada e a partir da tarde.

Atenção! Quem for passar o feriado prolongado em cidades serranas como Petrópolis, Teresópolis, na região de Penedo, do sul do estado do Rio de Janeiro, no Sul de Minas ou na região de Campos do Jordão deve ficar atento para noites frias e temperaturas amenas no restante dos dias. O frio não será intenso como no começo desta semana, mas vale levar algumas roupas bem quentinhas.

Fonte: Climatempo

Últimas

Lenovo abraça a era dos PCs com IA com os novos desktops ThinkCentre equipados com processadores AMD Ryzen PRO Série 8000 para desktops

16/04/2024

Dispositivos robustos corporativos de última geração com recursos de IA ideais até mesmo para os locais...

Categorias