Anúncios
A freira Nadia Gavasnki, de 82 anos, foi encontrada morta no convento Irmãs Servas de Maria Imaculada, em Ivaí, nos Campos Gerais do Paraná, depois que um homem invadiu o convento. De acordo com a polícia, a vítima flagrou o suspeito durante a invasão e foi atacada.
Segundo relato da Polícia Militar do Paraná, o corpo tinha sinais de agressão. Um homem foi preso em flagrante enquanto tentava fugir do local. O registro da ocorrência aponta que ele tinha sangue nas mãos e nas roupas quando foi detido.
Anúncios
O nome do suspeito não foi divulgado. Ele foi autuado em flagrante pelos crimes de homicídio qualificado e resistência à prisão e foi encaminhado à cadeia pública.
O crime aconteceu perto das 13h30 da tarde, depois que o homem pulou o muro do convento. Segundo o delegado Lucas Andraus, o suspeito foi flagrado pela freira, que questionou a presença dele no local. O homem então disse à irmã Nadia Gavasnki que estava ali para trabalhar.
Anúncios
Percebendo que a freira não acreditou em sua explicação, o homem a empurrou. De acordo com a Polícia Civil, o preso relatou que asfixiou a vítima, já caída no chão, quando ela começou a gritar.
O delegado afirma que não há indícios suficientes que apontem para uma tentativa de furto. Em interrogatório, o investigado relatou ter passado a madrugada consumindo drogas e bebidas alcoólicas.
Suspeito tentou fugir do local, mas foi parado por frequentadores do convento
De acordo com a polícia, o investigado se afastou do corpo quando percebeu que a vítima estava desacordada. Em seguida, ele encontrou frequentadores do convento. Questionado, ele disse novamente que estava trabalhando no local e que encontrou uma freira caída.
As pessoas que estavam no convento acionaram a Polícia Militar. Ao chegarem, os policiais encontraram o homem correndo para dentro do prédio. Ele foi alcançado pelos agentes, imobilizado.
As testemunhas no local o reconheceram e ele foi preso.

Vítima tinha 55 anos de dedicação à vida religiosa
Segundo a nota de pesar emitida pela congregação das Irmãs Servas de Maria Imaculada, a irmã Nadia Gavanski se dedicou à vida religiosa por 55 anos. “Que Deus lhe conceda o descanso eterno”, conclui a nota. A freira tinha 82 anos de vida.
A cerimônia de despedida será realizada neste domingo (22), às 15h em Prudentópolis.
Fonte: G1