Anúncios
Uma francesa de 73 anos morreu nesta quinta-feira em Beniarbeig, na Espanha, durante um festival de corrida de touros pelas ruas da cidade. Com esta vítima, chega a sete o número de mortes neste tipo de festividade no país neste ano.
A mulher foi identificada como Maria “la Francesa”, de acordo com a mídia local. Ela não resistiu aos ferimentos de uma chifrada no peito dada por uma novilha, durante o evento “bous al carrer de la Marina Alta”.
Anúncios
A Guarda Civil informou que a mulher morreu de ferimento no peito e que o corpo foi levado ao Instituto de Medicina Legal de Alicante para autópsia. A investigação está sendo realizada pela Polícia Judiciária da Guarda Civil de Xàbia.
Após a morte, as festividades foram suspensas. O prefeito de Beniarbeig decretou luto de 24 horas. Com o óbito de Maria “la Francesa”, a Espanha iguala o recorde de vítimas fatais registrado em 2015 na temporada de touradas.
Anúncios

Neste ano, a primeira morte também foi de um homem francês, em 9 de julho, na corrida de touros de Pedreguer, em Alicante. Três dias depois, um morador de Albacete morreu nem evento na cidade. E no dia seguinte foi a vez de um morador de Meliana ser atingido por um touro e morrer.
Na primeira semana de agosto uma jovem perdeu a vida depois de ser atingida por um touro em Castellón. E no último fim de semana duas pessoas morreram em festividades que envolviam corridas de touro: uma em Vallada e outra em Almedíjar.
Fonte: Yahoo!