02 maio, 2024

Últimas:

França recua e retira nomeações de João Cury e Goldman para Conselho de Educação de SP

Anúncios

O governador de São Paulo Márcio França (PSB) recuou sobre a nomeação do ex-governador Alberto Goldman (PSDB), desafeto do futuro governador João Doria, como membro titular do Conselho Estadual de Educação.

Além de Goldman, o ex-prefeito de Botucatu e ex-secretário estadual de educação, João Cury Neto, expulso do PSDB por apoiar França contra Doria, também havia sido nomeado pelo governador do PSB para o conselho.

Anúncios

A indicação, com validade de três anos, havia sido publicada no Diário Oficial do Estado na terça-feira (27).

Nesta quarta-feira (28), um novo decreto assinado pelo governador invalidou o decreto anterior. “Tornando insubsistente o decreto publicado em 27-11-2018, que nomeou membros titulares para integrarem o Conselho Estadual de Educação, aponta o ato publicado hoje.

Anúncios

Goldman afirmou à reportagem que foi informado com antecedência sobre o recuo e disse que o decreto será refeito. “A informação que eu tive é de que houve algum erro qualquer, que não sei qual, e que ele seria refeito. Foi a única informação que eu tive, não sei mais nada sobre isso”, disse.

Na terça (27), Goldman havia afirmado que sua presença no cargo como conselheiro não traria conflitos com João Doria: “O conselho é um órgão independente de estado, não de governo. Ele ultrapassa o governo. O governo é passageiro, essa questão é mais profunda”.

Com Uol

Últimas

Conjunto penal de Itabuna lança livro produzido pelos internos

02/05/2024

Os internos, por meio desta obra, compartilham suas experiências, reflexões e perspectivas

Categorias