28 março, 2024

Últimas:

França: Médicos estão assustados com rapidez de propagação da quinta onda da Covid-19

Anúncios

A quinta onda meteórica da epidemia de Covid-19 na França surpreende os médicos, destaca nesta quarta-feira (24) a manchete do jornal Le Parisien. Em 24 horas, o país registrou 30.454 novos casos positivos da doença, uma alta de 100% em dez dias e um patamar que não se via desde abril.

Nas páginas do Le Parisien, os médicos Arnaud Fontanet, membro do conselho científico que assessora o governo na crise sanitária, e Gilles Pialoux, chefe do serviço de doenças infecciosas do Hospital Tenon, em Paris, consideram que o presidente Emmanuel Macron não tem outra alternativa a não ser reintroduzir restrições para frear a epidemia, antes que os hospitais fiquem novamente sobrecarregados.

Anúncios

Os cientistas recomendam o retorno do uso da máscara em todos os locais fechados – depois que houve relaxamento em relação a esse cuidado básico preventivo –, a volta generalizada do trabalho em home office, para quem pode, e principalmente a extensão da terceira dose da vacina a toda a população. Até agora, a dose de reforço é oferecida apenas para pessoas com mais de 50 anos. A tendência é que outras faixas etárias sejam rapidamente incluídas na campanha.

Nessa terça-feira (23), 8.525 pessoas estavam internadas com a Covid-19, sendo 1.455 em UTIs. No ritmo atual de contaminações, os médicos preveem o ingresso de mil pacientes por dia nos hospitais franceses nas próximas semanas.

Anúncios

Em Paris, a taxa de incidência da Covid-19 deve ultrapassar em breve 200 casos positivos por 100 mil habitantes. Ainda existe margem até se alcançar os 54 mil casos diários registrados na segunda onda, mas o reforço das medidas preventivas é urgente devido à “brutalidade” da quinta onda, assinalam os médicos.

Fonte: Yahoo!

Últimas

Prevenir acidentes logísticos pode reduzir folha salarial das empresas

Prevenir acidentes logísticos pode reduzir folha salarial das empresas

28/03/2024

Contribuições previdenciárias são calculadas com base no número de acidentes de trabalho. Tecnologias de prevenção tornam...

Categorias